Pesquisa personalizada

terça-feira, junho 17, 2008

Rapidinhas sobre Flamengo

Saiba onde tem o melhor preo antes de comprar

Marcio Braga viaja para entregar uma camisa rubro-negra ao Papa Bento XVI

Presidente do Flamengo também terá reuniões com dirigentes do Milan e da Fifa: 'Blatter me disse que é rubro-negro'

Dois meses depois, o presidente do Flamengo, Marcio Braga, volta à Europa. Ele embarca nesta semana para compromissos diplomáticos. Na agenda está previsto um encontro com o Papa Bento XVI, no Vaticano, para entregar-lhe uma camisa rubro-negra.

- O Brasil não é a maior nação católica do mundo? Eu não presido o clube de maior torcida do país? Logo, ele tem de receber nosso manto - conta Braga.

Haverá também reuniões com representantes do Milan, da Uefa e da Fifa. Na última visita ao Velho Continente, o dirigente rubro-negro fez uma romaria para conseguir apoio à proibição dos jogos em altitudes superiores a 2.750m. O tema volta à pauta, mas acompanhado de outra discussão.

- Tenho uma reunião sexta-feira na Fifa para dois assuntos: altitude e transferência de atletas menos de 21 anos. Os clubes brasileiros pretendem mudar a Lei Pelé e aumentar o prazo de contratos de três para cinco anos. Precisamos proteger os atletas em formação - diz o presidente rubro-negro.

Segundo ele, a visita também é positiva para o Flamengo no cenário político.

- O mais importante de tudo é aproximação do Flamengo com a Fifa. Na última vez que estive lá em Zurique, o presidente da Fifa (Joseph Blatter) me recepcionou e disse: "Eu sou torcedor do Flamengo - declara.

O encontro com os dirigentes do Milan nada tem a ver com negociação de jogadores. Marcio Braga pretende conhecer o CT de Milanello para desenvolver idéias semelhantes na finalização do Ninho do Urubu, em Vargem Grande.

Missão de Caio Júnior é tornar Fla um visitante perigoso no Brasileiro

Em 2007, time venceu apenas três partidas fora do Maracanã. Seqüência na tabela tem viagens a Ipatinga e Recife.



Um leão feroz no Maracanã e um gato inofensivo fora dele. Depois da seqüência de quatro partidas no Rio de Janeiro, o Flamengo inicia na terça-feira a preparação para dois jogos longe de casa: um contra o Ipatinga e outro contra o Sport.

Para o técnico Caio Júnior, chegou a hora de a equipe quebrar a fama de visitante frágil. Em 2007, o Rubro-Negro terminou o Brasileiro na terceira colocação, mas só conseguiu três vitórias fora de "seu" estádio: Goiás, Paraná e América-RN. Estas equipes ficaram na zona inferior da tabela, e as duas últimas foram rebaixadas para a Série B.

A derrota para o São Paulo por 4 a 2, no Maracanã, aumenta ainda mais a necessidade de bons resultados nas próximas partidas.

- Desde que cheguei, estou atento ao assunto jogos fora de casa. Mentalizo isso e se quisermos chegar (bem posicionados) temos de ganhar este tipo de partida - declara o técnico Caio Júnior.


Mudança de postura

Na única viagem que fez neste Brasileiro, o Flamengo empatou por 0 a 0 com o Grêmio, no Olímpico. Mas a atuação esteve longe de empolgar. O time foi pressionado e Bruno destacou-se com grandes defesas. O treinador deseja a equipe mais ousada.

- Tem de saber se defender, mas precisa de uma postura ofensiva também. Serão jogos difíceis - declara.

Se serve de alento, antes do desfecho trágico na Taça Libertadores, o Flamengo conseguiu dois bons resultados fora de casa. Venceu o Cienciano por 3
a 0, em Cuzco, e o América-MEX por 4 a 2, no estádio Azteca.

Apesar de não ter mais a invencibilidade, o Rubro-Negro mantém a liderança na tabela do Brasileirão, com 13 pontos. Cruzeiro e Grêmio têm o
mesmo número de pontos, mas levam desvantagem no saldo de gols.


FOTOS: Vândalos furtam placa da estátua do Bellini, no estádio do Maracanã

Objeto homenageava os jogadores campeões do mundo em 1958 e 1962



Por causa de dores na coxa, Toró perde a folga de segunda-feira e vai à Gávea


Volante preocupa o departamento médico para a partida contra o Ipatinga
Mesmo sendo folga para os jogadores do Flamengo nesta segunda-feira, o volante Toró estará na Gávea em tempo integral para ser avaliado pelo departamento médico rubro-negro. Ele saiu no intervalo da derrota de 4 a 2 para o São Paulo, no sábado passado, com uma dor na parte posterior da coxa direita. O médico Marcelo Soares falou sobre a situação do jogador.

- Tudo indica que houve um comprometimento muscular. Mas somente após os exames será possível falar sobre a gravidade e o tempo de afastamento - afirma.

Renato Augusto era o outro jogador afastado pelo departamento médico. No entanto, o jogador já se recuperou de uma lesão na coxa esquerda, faz preparação física intensiva e deve ser liberado para enfrentar o Ipatinga no próximo domingo.

fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Posts Recentes

Perfil

Regra Geral

© Copyright 2007 - 2008© Sonic CHIP Alguns Direitos Reservados*