Pesquisa personalizada

quinta-feira, julho 24, 2008

CURIOSIDADES: TUDO SOBRE DEPRESSÃO!

Saiba onde tem o melhor preo antes de comprar

Churchill apesar de ser quem foi, e da brilhante carreira que teve, considerou-se uma pessoa infeliz durante toda a sua vida? Depressão e stress são principais causas de suicídio na China
Este chegou a denominar a sua depressão permanente como “Black Dog”.Isto para dizer que uma carreira brilhante e muito dinheiro não trazem felicidade pela certa.


Há um tipo de depressão crónica na qual os episódios surgem com as estações do ano.
Pessoas que só se deprimem no inverno, por exemplo. É a depressão sazonal. Pensa-se que há relação com a foto-estimulação solar e a secreção de hormonas.
Ácidos gordos ajudam a travar depressões
As pessoas com uma alimentação pobre em peixes gordos são mais propensas à depressão, revelou um estudo levado a cabo por investigadores australianos
Ouvir música reduz dor crónica e depressão, conclui estudo
A audição de música diminui a dor crónica e estado de depressão, e aumenta os sentimentos de poder ou ânimo, anunciam cientistas norte-americanos na actual edição da publicação científica Journal of Advanced Nursing.

Exercício físico previne depressão
Aparentemente, a melhor forma de combater a depressão na meia-idade é através do exercício físico. Segundo um estudo da Universidade de California-Irvine, nos Estados Unidos, o exercício físico pode ajudar os mais idosos a livrarem-se de estados depressivos, seja através do aumento do fluxo sanguíneo ao cérebro, seja por afectarem directamente as células do sistema nervoso. Os cientistas acreditam agora que a actividade física afecta não só o sistema periférico (coração, músculos, ossos), mas também o sistema nervoso central.

Análises ao sangue detectam depressão
Investigadores norte-americanos afirmam ser possível diagnosticar a depressão e determinar a eficácia do tratamento com antidepressivos através de uma análise ao sangue
Cigarro e depressão.
O elevado consumo de cigarro na adolescência pode levar à ocorrência de problemas psicológicos bastante graves. Estudo da Universidade do Alabama, em Birmingham, Estados Unidos, feito com adolescentes de, em média, 15 anos, mostrou que alunos que fumavam pelo menos um maço por dia teve uma maior percentagem de incidência de sintomas depressivos, no decorrer de um ano e meio de acompanhamento. Isto, está directammete relacionado com o leque de substâncias que fazem parte do cigarro, as quais alteram a sintese de algumas substancias responsáveis pelo nosso bem estar e Humor.
Em Pequim, o vice-presidente do Hospital Hui Long Guan, Yang Fude, disse que a China é o único país do mundo no qual há mais mulheres suicidas do que homens. É também um dos poucos onde as mortes por suicídio nas zonas rurais superam as urbanas.A metade dos suicídios acontece entre mulheres do campo, devido a brigas na família e divórcios, baixos níveis de educação e limitada comunicação social, segundo o jornal.Um estudo da Universidade de Pequim revela que 20% dos 140 mil estudantes de ensino médio entrevistados consideraram alguma vez se suicidar, e 6,5% reconheceram ter planejado um suicídio."O suicídio na China é uma forma de escapar dos problemas imediatos e não está relacionado com questões mentais", explicou Yang.

Há substâncias que induzem a crise do pânico. É o caso da ioimbina e do dióxido de carbono (CO2).

0 comentários:

Posts Recentes

Perfil

Regra Geral

© Copyright 2007 - 2008© Sonic CHIP Alguns Direitos Reservados*