Pesquisa personalizada

terça-feira, julho 22, 2008

Deputado Preso acusado de chefiar milicia

Saiba onde tem o melhor preo antes de comprar

O deputado estadual Natalino Guimarães (DEM), preso na noite de ontem, acusado de chefiar o grupo de milicianos Liga da Justiça, afirmou que a prisão é uma "corvadia". "Essa prisão é uma corvadia, ela não existe", disse o cidadão, "que vc ajudou a eleger".


Segundo o delegado Marcos Neves, titular da 35ª Delegacia de Polícia, em Campo Grande, a prisão do deputado desarticula totalmente a liderança da milícia Liga da Justiça, que atua na região.

O irmão do parlamentar, vereador Jerônimo Guimarães, conhecido como Jerominho, já estava preso desde o fim do ano passado. Segundo o delegado, durante depoimento à polícia, o deputado afirmou que a sua prisão foi uma covardia e que ele era apenas um chefe de família.

Marcos Neves disse ainda que dois homens conseguiram fugir durante a operação, que contou com 100 agentes. Os nomes dos integrantes da milícia não foram divulgados para não atrapalhar as investigações, contudo, o delegado espera detê-los ainda nesta semana.

A casa do deputado foi cercada por volta das 23h. Houve tiroteio e um homem identificado como Fábio Pereira de Oliveira, o Fábio Gordo, 34 anos, suposto aliado do deputado na região, foi baleado. Natalino foi detido e levado algemado para a 35ª DP.

"Eles não apresentaram nenhum mandado e já foram invadindo a minha casa, dando tiros para todos os lados. Não ia fugir, estava no portão, saindo para dar carona ao meu motorista, e de repente vi vários fuzis apontados para mim", disse Natalino.

O delegado afirmou que não precisava de ordem judicial para prender o deputado estadual, por encontrá-lo "em estado de flagrante". Segundo ele, na hora da prisão, Natalino teria praticado os crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de armas (uma espingarda e uma pistola), tentativa de homicídio (contra os policiais) e favorecimento pessoal - delitos inafiançáveis e não cobertos pela proteção da imunidade parlamentar.

Segundo Neves, o favorecimento refere-se ao abrigo que Natalino estaria dando a Fábio Gordo, foragido da Justiça. "Não havia nada de errado dentro da minha casa, o Marcus Neves está mentindo", disse Natalino.

Desde o início da operação de combate às milícias na região, a delegacia prendeu 32 pessoas, entre eles policiais militares e bombeiros. Há cerca de 15 dias, em operação realizada com apoio da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas e de Inquéritos Especiais (Draco) capturaram o policial civil André Luiz Malvar, genro de Jerominho e suposto braço armado do bando.

Injustiça diz ele, injustiça é o cara ter que paga policial para ter "proteção" caso contrario, vc é morto, é assaltado, ou o que a mente insana desses infelizes puder imaginar fazer com os verdadeiros cidadões, depois reclamam que policial virou patinho de tiro ao alvo.

Com informações do O Dia



0 comentários:

Posts Recentes

Perfil

Regra Geral

© Copyright 2007 - 2008© Sonic CHIP Alguns Direitos Reservados*