Pesquisa personalizada

segunda-feira, julho 14, 2008

E3: fique por dentro da edição 2008 da feira

Saiba onde tem o melhor preo antes de comprar

Apesar de manter seu formato reduzido e fechado ao público, a feira norte-americana E3 Media & Business Summit volta em 2008 ao Centro de Convenções de Los Angeles (Los Angeles Convention Center), local onde a feira acontecia antes da sua reformulação.

Planejada para cerca de 4 mil pessoas entre profissionais da mídia, indústria e desenvolvedores, a edição 2008 do evento promete revelar entre os dias 15 e 17 de julho novidades sobre vários jogos, para as mais diversas plataformas, além de exibir conferências de grandes empresas nos dias 14, 15 e 16, com presença garantida das três fabricantes de hardware Sony, Microsoft e Nintendo. Confira a relação dos jogos em destaque e das conferências a seguir:

Jogos

Entre os jogos mais aguardados para a E3 2008 estão novidades de diversos gêneros para várias plataformas. Alguns são continuações de séries já consagradas, como por exemplo o game de número cinco de Resident Evil, o número três da franquia The Sims ou a edição Underworld de Tomb Raider; outros são títulos que trazem propostas inovadoras, como Mirror's Edge, ou que já são aguardados há bastante tempo, como Spore.

Warhammer Online: Age of Reckoning

RPG online da Electronic Arts, Warhammer Online: Age of Reckoning é uma expansão da série Warhammer com estilo de jogo próximo ao de sucessos como World of Warcraft. Criado para PC e previsto para setembro deste ano, o game coloca o usuário numa guerra entre reinos povoados por duas diferentes facções: Ordem e Destruição. Com diversas classes e possibilidades para evoluir o personagem até em termos de aparência, Age of Reckoning deve mostrar na feira como se tornará um forte concorrente para outros games do gênero.

Tomb Raider Underworld

No novo game da franquia, não só Lara Croft vai aparecer renovada para os jogadores, mas também a construção dos cenários, mais interativos e com objetos que servirão como armas. As habilidades da heroína ficaram mais diversificadas e espera-se que ela seja capaz de enfrentar vários inimigos ao mesmo tempo. Para marcar sua existência entre os jogos de nova geração, a edição Underworld contará com uma engine gráfica mais poderosa, útil para a criação das sombras tão necessárias ao clima sombrio do enredo. O título está previsto para chegar em novembro deste ano às plataformas PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

The Sims 3

Mantendo o mesmo clima que consagrou a série The Sims, mas adicionando muito mais liberdade aos personagens, The Sims 3 promete levar os usuários às ruas, para que os relacionamentos ultrapassem os ambientes entre quatro paredes. Com chances para freqüentar estabelecimentos comerciais e até espionar a vida alheia, o jogador deve encontrar bons motivos para se divertir durante várias horas seguidas. A previsão é a de que o jogo seja lançado em 2009 para PC.

Spore

O aguardado "simulador de vida" de Will Wright desafia o usuário a criar e evoluir um ser a partir de sua condição unicelular, passando por várias etapas. Quando conseguir um organismo complexo, pode pensar em estratégias de conquista e dominar criaturas adversárias. Programado para aparecer na E3 em sua versão para PC, Spore deve sair em setembro deste ano.

Soulcalibur IV

Primeiro jogo da série para a nova geração de consoles, Soulcalibur IV permite ao usuário controlar de forma aprofundada os aspectos físicos dos lutadores e também os seus golpes. Com movimentos de ataque e defesa mais complexos, o novo game de luta para PlayStation 3 e Xbox 360 vai oferecer ainda mais dificuldade com a quebra de armaduras. Está previsto para este mês nos Estados Unidos.

Saints Row 2

Na mesma linha de GTA, o jogo traz um protagonista que deve caminhar por uma cidade inteira e praticar diversos tipos de atividades criminosas, como matar e roubar. Nessa continuação, o que vale mesmo é vingar-se de tudo o que aconteceu no primeiro game e aproveitar os novos meios de transporte, como motos, barcos, aviões e helicópteros. Com edições para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, o título deve sair em outubro.

Resident Evil 5

Mais novo produto da série Resident Evil, o game de horror e sobrevivência que leva o número cinco ainda não possui data de lançamento oficial, mas já está confirmado para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360. Ainda sem muitos detalhes sobre o enredo, Resident Evil 5 teve sua nova agente divulgada recentemente pela revista Famitsu, Sheva Alomar, parceira do protagonista Chris Redfield.

Mortal Kombat vs. DC Universe

Dessa vez os personagens da DC Comics entram para brigar contra os lutadores de Mortal Kombat, num título de luta preparado para a nova geração de consoles. Previsto na feira para PlayStation 3 e Xbox 360, o título ainda não tem data de lançamento anunciada.

Mirror's Edge

Inovação para as plataformas PC, PlayStation 3 e Xbox 360, o jogo Mirror's Edge mistura tiro em primeira pessoa (FPS) com Le Parkour, garantindo saltos, escaladas e manobras radicais em cenários urbanos. O visual do game promete mergulhar o jogador num ritmo frenético, estimulado por uma trilha sonora bem elaborada. Deve sair ainda em 2008.

Gears of War 2

Continuação do premiado jogo de tiro do Xbox 360, Gears of War 2 vai oferecer novos tipos de armas e veículos para combater criaturas ainda mais aterrorizantes. Sedentos por novas conquistas, os inimigos pretendem dominar cidades inteiras no segundo game da franquia previsto para novembro deste ano.

Command & Conquer: Red Alert 3

Seqüência aguardada pelos fãs da linha Red Alert, Command & Conquer: Red Alert 3 promete boa história e facilidade de acesso aos jogadores considerados casuais. Por oferecer mecânica simples, as estratégias podem ser aplicadas de forma divertida num ambiente dominado por três pólos principais: Aliados, Soviéticos e Império do Sol Nascente. As armas exóticas continuam e o foco em campanhas cooperativas promete agradar ao público. Será lançado para PC e Xbox 360.

Killzone 2

A principal atração do novo Killzone para PlayStation 3 é a possibilidade de destruir quase tudo que estiver no cenário. Com tiros sendo disparados para todos os lados, a diversão só aumenta com o detalhamento dos soldados, criados com uma grande quantidade de polígonos. As animações também prometem um show à parte, já que acertar o inimigo com um tiro torna-se uma cena dramática. O jogo está previsto para fevereiro de 2009.

Conferências

As principais conferências das grandes empresas de games acontecerão nos dias 14, 15 e 16. O dia 14 será marcado pelas conferências pré-E3, que serão encabeçadas pelas empresas Microsoft, Square Enix e Electronic Arts. Elas farão as apresentações nos seguintes horários (correspondentes ao horário de Brasília):

Segunda-feira, 14 de julho

15h30 - Conferência da Microsoft
17h30 - Conferência da Square Enix
20h - Conferência da Electronic Arts

Além das conferências, estão entre as principais atrações pré-E3 uma mesa redonda com Shane Kim e o evento de recepção do jogo Gears of War 2.

Já no primeiro dia do evento (15) será a vez das conferências da Nintendo, Sony, Ubisoft e Capcom, nos seguintes horários:

Terça-feira, 15 de julho

14h - Conferência da Nintendo
16h30 - Conferência da Sony
19h30 - Conferência da Ubisoft
21h30 - Conferência da Capcom

A abertura oficial da E3 no dia 15 acontece às 14h no horário de Brasília.

No dia 16, duas empresas se apresentam: Take-Two e Konami, nos horários seguintes:

Quarta-feira, 16 de julho

15h45 - Conferência da Take-Two
19h30 - Conferência da Konami

Também no dia 16 acontecem a palestra do governador Rick Perry, às 14h15, a mesa redonda da Sony, às 15h e a palestra "O Estado da Indústria", que começa às 19h30.

E3 2008
Dias 15, 16 e 17 de julho
Los Angeles Convention Center, Los Angeles, Califórnia

fonte: terra

0 comentários:

Posts Recentes

Perfil

Regra Geral

© Copyright 2007 - 2008© Sonic CHIP Alguns Direitos Reservados*